bad review

Tuesday, December 19, 2006

16 Blocks

O novo filme de Richard Donner (Superman, The Omen e Arma Mortífera) foi uma agradável surpresa em relação ao vazio que impera nas nossas salas de cinema. A única referência que tinha deste filme é que era protagonizado por Bruce Willis e Mos Def e que era um thriller policial.
Bruce Willis representa um polícia de meia-idade, alcoólico, que tem que escoltar um prisioneiro até ao tribunal para testemunhar num importante caso de corrupção policial. O título do filme deriva dos 16 quarteirões que os dois protagonistas têm que percorrer até chegar ao seu destino, enfrentando uma implacável perseguição que se destina a aniquilar a testemunha.
O ritmo do filme é intenso e decorre praticamente em tempo real e a informação é-nos dada aos poucos, tal como o próprio nome do filme indica, à medida que vão avançando pelas ruas, o puzzle vai-se completando. O tema do polícia bom e do polícia mau não é novo, mas Donner consegue criar um filme minimamente original, com poucos recursos a efeitos especiais.
Os diálogos são inteligentes e as prestações de Bruce Willis e de Mos Def são competentes.
O personagem de Willis é praticamente descrito sem necessitar de diálogos e através das suas acções e gestos percebemos que está cansado e que carrega consigo um peso nos ombros devido aos anos de carreira como polícia, agravados pelo consumo de álcool.
Mos Def funciona como a parte cómica do filme, devido à sua tagarelice e voz nasalada, e ao mesmo tempo é complexo o suficiente para despertar o lado mais humano de Willlis, formando-se uma forte ligação entre polícia-prisioneiro.
É uma boa aposta para quem tem saudades de ver um bom thriller policial e um filme de jeito com Bruce Willis. Também é certo que os actores resultam bem quando são bem dirigidos e neste caso Bruce Willis está em boa forma e recomenda-se.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home