bad review

Thursday, November 30, 2006

Brick - Ou a seca infinita da morte...

Quando fui ver este filme não tinha muitas referências, nem sabia muito bem para o que ia. Sabia que era um filme independente americano com um elenco de jovens actores e lembro-me de ouvir que tinha ganho qualquer coisa no Festival de Sundance. Fui confirmar e pude constatar que ganhou o Prémio Especial do Júri.

A acção passa-se numa escola secundária e o personagem principal é um jovem que não gosta muito de conviver com os outros alunos e mantém-se à margem dos grupos normalmente criados nos liceus. O seu único amigo é o típico nerd (óculos com lentes garrafais e ar de tóni, mas que conhece todos os "meandros do submundo"), mas o nosso herói também não fica atrás, aliás toda a "indumentária" dele merece destaque, a começar no cabelo desgrenhado e a acabar no sapatinho do horror. Mas voltando à história, o nosso herói encontra a sua ex-namorada morta e decide investigar, envolvendo-se com o grupo mais perigoso do liceu, cujo misterioso líder é o responsável pelo fornecimento de droga.
A base do filme é o típico film noir dos anos 40, onde existem os maus, a mulher fatal, negócios ilícitos (neste caso droga) e toda a acção é exposta como um quebra-cabeças que é resolvido no final pelo personagem principal.

Apesar de todas as reviravoltas no argumento, o filme não se torna confuso e o realizador consegue algumas proezas de realização em algumas cenas, mas a partir de determinado momento desliguei e senti-me tão incomodado como quando vi a "Senhora da Água". Senti-me aborrecido de morte, e desejei que todos os personagens morressem o mais cedo possível...o que aconteceu a alguns, mas não foi suficiente.
Acho que não vale a pena falar mais sobre este filme, porque a partir de agora só iria falar mal e não gosto de contar muitos pormenores aos meus fieis leitores, caso desejem ir ver estes filmes... Claro que se forem ver depois de ler o que escrevi, eu aponto o vosso nome na minha lista negra...;)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home