Contado Ninguém AcreditaHarold Crick (Will Ferrell), é um solitário agente fiscal que leva uma vida rotineira e metódica, até ao dia em que começa a ouvir a sua vida narrada, mas como ele diz, com melhor vocabulário. Harold decide procurar ajuda psiquiátrica para saber o porquê de ouvir uma voz de mulher a descrever minuciosamente tudo aquilo que faz e que sente. Todo o seu mundo desaba quando a voz refere que Harold vai morrer.
"Contado ninguém acredita" é talvez dos argumentos mais originais transpostos ao cinema nos últimos anos. Realizado pelo alemão Marc Forster ("Finding Neverland"), que sem dúvida amadureceu como realizador, este filme tem os seus inevitáveis momentos de humor, mas ao mesmo tempo com personagens humanizados e complexos. Todo o elenco está fabuloso, desde o inseguro e paranóico Harold Crick, à escritora com bloqueio criativo desempenhada pela fabulosa Emma Thompson, à contagiante Maggie Gyllenhaal como objecto de desejo de Harold, bem como o conselheiro literário desempenhado pelo sempre competente Dustin Hoffman.
Tudo neste filme funciona muito bem, por isso não tenho nada de mal a apontar. Só me resta dizer para não perderem esta "pérola", que facilmente é deixada para trás no meio de tantos filmes nomeados para os Oscares, que infelizmente não têm nem metade da consistência e brilho deste filme.


3 Comments:
com tão boa review é certamente um filme a n perder.
qto aos óscares, às vezes acho q são uma treta pq bons filmes acabam por passar bem ao longe do evento. enfim, c'est la vie...
By
Anonymous, At
12:45 am
Olá nunito,
Fiquei tão desiludida com este filme! Juro que fui de boa vontade, mas não sei saí de lá igual e pensei sinceramente no que ía fazer no dia seguinte...enfim melhores de cinema virão!
By
Anonymous, At
8:43 am
Este foi para a lista de filmes favoritos...:)
By
Margarida, At
4:10 am
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home