Blood Diamond - Diamante de SangueNo ano de 1999, a Guerra irrompe descontroladamente na Serra Leoa. Os rebeldes destroem povoados, fazem prisioneiros, separam famílias e os filhos são levados para fazerem parte das milícias que visam derrubar o governo. É uma espiral de violência, raiva e terror que visa suportar uma Guerra Civil, financiada pelos diamantes, um tesouro natural que deturpa as mentes dos gananciosos e que gera violência pelo seu controlo.
Soloman Vandy (Djimon Hounson) foi separado da sua família e é feito prisioneiro pelos rebeldes, sendo forçado a procurar diamantes nos rios da Serra Leoa. Quando encontra um raro diamante rosa desencadeia uma série de acontecimentos que o vai levar até Danny Archer (Leonardo diCaprio), um antigo soldado, que entretanto virou contrabandista, que vê na procura desse diamante, uma oportunidade para sair do país e gozar uma reforma antecipada.
Os seus caminhos cruzam-se com Maddy Bowen (Jennifer Connelly), uma jornalista americana que pretende escrever mais do que um artigo, quer contribuir para uma melhor sociedade em África, denunciando o tráfico dos chamados "diamantes sujos".
"Diamante de Sangue" é um filme de acção competente, apesar de não ser um grande filme. Destaco o facto do director de fotografia ser o português Eduardo Serra, que fez um trabalho fantástico, bem como o trabalho de realização de Edward Zwick. O elenco está muito bem, com destaque para Leonardo diCaprio, cuja nomeação para o Oscar neste filme é muito merecida.
É um filme que se vê bem, mas que no fim nos deixa um pouco insatisfeitos, porque podia ter sido bem melhor...


0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home